PRINCIPAIS ATENDIMENTOS

PEDRAS NOS RINS
Conhecido popularmente como pedra no rim, é uma massa sólida formada por pequenos cristais, que podem ser encontrados tanto nos rins quanto em qualquer outro órgão do trato urinário.

IMPOTÊNCIA SEXUAL
A disfunção erétil, também conhecida popularmente como impotência masculina, é a dificuldade para ter ou manter uma ereção que permita ter relação sexual satisfatória.

EJACULAÇÃO PRECOCE
Distúrbio que acomete homens e está associado principalmente à ansiedade. Considera-se precoce a ejaculação que ocorre logo após a penetração ou até mesmo antes.

HIPERPLASIA PROSTÁTICA BENIGNA
A HPB é caracterizada pelo crescimento nodular da próstata pela ação do hormônio testosterona. Trata-se de um aumento benigno deste órgão, portanto, diferencia-se do câncer.

CÂNCER DE PRÓSTATA
É o tipo de câncer que ocorre na próstata: glândula localizada abaixo da bexiga e que envolve a uretra, canal que liga a bexiga ao orifício externo do pênis. Quanto mais avançado é um tumor mais mutações ocorrem, conferindo maior agressividade.

FIMOSE
Fimose é o excesso de pele que recobre o pênis dificultando que a glande (cabeça do pênis) seja exposta. Esta condição é comum nos bebês meninos e tende a desaparecer com o passar do tempo, mas se na adolescência o problema persistir pode ser necessária uma intervenção cirúrgica para remoção da pele.

VASECTOMIA
A vasectomia é uma cirurgia para controle de natalidade masculino. No procedimento, os ductos deferentes são cortados e selados, bloqueando a passagem do sêmen. É uma alternativa segura e eficaz, oferecendo tranquilidade em questões de contracepção.

CÂNCER DA BEXIGA
A bexiga é um órgão que tem como função armazenar a urina produzida pelos rins, até que seja eliminada por contração da sua musculatura. O câncer de bexiga está associado ao tabagismo.

INCONTINÊNCIA URINÁRIA MASCULINA
A incontinência urinária é uma condição que afeta dramaticamente a qualidade de vida, comprometendo o bem-estar físico, emocional, psicológico e social. As causas são variadas e a identificação da origem é essencial para o tratamento.

INCONTINÊNCIA URINÁRIA FEMININA
Milhões de mulheres no Brasil e em todo o mundo sofrem deste problema que causa a perda involuntária de urina e pode interferir nas suas atividades e na sua qualidade de vida.

CÂNCER DA BEXIGA
A bexiga é um órgão que tem como função armazenar a urina produzida pelos rins, até que seja eliminada por contração da sua musculatura. O câncer de bexiga está associado ao tabagismo.

CÂNCER DE PÊNIS
Tipo raro de câncer, com maior incidência em homens que têm 50 anos ou mais, embora possa atingir também os mais jovens. Está associado à má higiene íntima, à infecção pelo HPV e a homens que não se submeteram à circuncisão.

CÂNCER DE TESTÍCULO
Caracterizado pelo crescimento anormal de células no órgão, geralmente atinge adolescentes e adultos jovens. Na maioria dos casos aparece um nódulo ou caroço ou percebe-se o aumento em um dos testículos, podendo ou não ser acompanhado de dores, sensação de peso ou dores no abdome ou saco escrotal.

INFECÇÕES SEXUALMENTE TRANSMISSÍVEIS (ISTS)
As Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs) são causadas por vários tipos de agentes. São transmitidas, principalmente, por contato sexual sem o uso de camisinha, com uma pessoa que esteja infectada.

DOENÇAS DA PRÓSTATA
A próstata está logo abaixo da bexiga, envolvendo a uretra, É uma glândula que faz parte do sistema reprodutor masculino, produzindo um líquido que se junta à secreção da vesícula seminal e do testículo para formar o esperma.